Sábado, 21 de Março de 2009

Vírus

 

Os vírus informáticos são pequenos programas de software concebidos para se espalharem de um computador para outro e para interferir no seu funcionamento.

Um vírus pode danificar ou eliminar dados no computador, utilizar o programa de correio electrónico para se alastrar para outros computadores, ou até apagar tudo o que esteja no disco rígido.
Os vírus espalham-se mais facilmente através de anexos em mensagens de correio electrónico ou mensagens instantâneas. Por isso, é essencial que nunca abra anexos de correio electrónico provenientes de um remetente não conheça ou de que não esteja à espera.
Os vírus podem estar disfarçados sob a forma de anexos de imagens divertidas, cartões electrónicos ou ficheiros de áudio e vídeo.
Os vírus também se espalham através de transferências na Internet. Podem estar escondidos em software ilícito ou noutros ficheiros ou programas transferidos.
Para ajudar a evitar vírus, é essencial que mantenha o seu computador com as actualizações e ferramentas antivírus mais recentes, esteja informado sobre ameaças recentes e siga algumas regras básicas enquanto navega na Internet, transfere ficheiros e abre anexos.
Depois de um vírus estar no computador, removê-lo e evitar mais infecções é mais importante do que identificar o seu tipo ou o método que ele utilizou para aí chegar.


publicado por Computador às 23:07
link do post | comentar | favorito
|

.pesquisar

 

.Março 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20

22
24
25
26
27
28

29
30
31


.posts recentes

. Trabalho realizado por:

. Vírus

. Comunicar

. Vantagens e Desvantagens

. Os computadores na actual...

.arquivos

. Março 2009

.tags

. todas as tags